Blog

Como é o tratamento odontológico para pessoas com comorbidades?

Recentemente, pessoas com comorbidades, como hipertensão, diabetes, insuficiência cardíaca, doença renal, doença cerebrovascular, síndrome de down, entre outras condições, foram incluídas como prioritárias para receberem a vacina contra a COVID-19, mas você sabia que algumas dessas comorbidades também precisam de um tratamento diferenciado na odontologia?


Pacientes com comorbidades podem realizar tratamentos
odontológicos?


Pacientes cardiopáticos, diabéticos, hipertensos, ou portadores de outras comorbidades podem e devem cuidar do sorriso, assim como todo mundo. A diferença é que algumas recomendações e técnicas utilizadas no atendimento podem variar de acordo com o que a condição sistêmica exige, por isso, é essencial que logo na primeira consulta o paciente informe ao dentista a sua condição de saúde e, se possível, traga exames recentes.


Caso seja necessário realizar algum tratamento mais invasivo, esses exames devem ser repetidos um pouco antes do procedimento, para garantir que o paciente esteja em boas condições e não corra nenhum tipo de risco.


Sedação com ácido nitroso


Se o paciente estiver muito nervoso ou ansioso antes de realizar algum tratamento odontológico, é possível incluir uma sedação com ácido nitroso antes do procedimento. Essa inalação proporciona tranquilidade e relaxamento ao paciente, eliminando a ansiedade e o medo progressivamente, sem perder os sentidos.


De qualquer forma, a melhor maneira de ter um sorriso saudável e um tratamento odontológico de sucesso é estabelecendo uma relação de confiança com o dentista. Se você for portador de alguma comorbidade específica e deseja saber mais detalhes de como deve ser o tratamento para o seu caso, entre em contato com a gente e converse com um de nossos especialistas.


AGENDE UM HORÁRIO

julho 1, 2021 Blog, Tratamentos
About admin

Open chat
Envie sua dúvida ou agende uma consulta.